7 Estratégias vencedoras para aumentar suas vendas de móveis de luxo

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A princípio, realizar a gestão comercial de uma rede de lojas de móveis de luxo não é tarefa fácil e requer dedicação, além de conhecimento de técnicas eficazes para aumentar as vendas.

Segundo estudo exclusivo realizado pela IEMI -Inteligência de Mercado, a produção de móveis em geral apresentou aumento de 2,4% em 2021, frente a produção de 2020.

Além disso, o canal mais relevante da indústria moveleira é o varejo especializado, ou seja, as redes de lojas de móveis.

Então, para o empresário ter sucesso no ramo é fundamental definir estratégias para atrair novos clientes e consolidar a presença da empresa no mercado.

Do mesmo modo, ter uma estratégia abrangente para o seu negócio de móveis de luxo, determinará quem são seus clientes ideais e quais são seus hábitos de consumo.

Assim, com essas informações é possível fornecer as experiências que os clientes desejam, no canal mais adequado e ajuda a cultivar relacionamentos a longo prazo.

Neste artigo, confira algumas técnicas para ajudar a vender e potencializar o lucro de sua rede de lojas de móveis de luxo.

Conheça o seu público

Atualmente, conhecer bem o perfil e as preferências dos clientes é um dos pontos principais para o sucesso das vendas. 

Para isso, invista e realize pesquisas de mercado na loja ou online. Analise o perfil dos clientes e estabeleça estratégias específicas para atrair e fidelizar.

Logo, quanto mais informações sobre seus clientes, mais fácil será entender suas motivações, desejos e necessidades.

Utilize a estratégia omnichannel

Em suma, a estratégia omnichannel integra todos os canais de contato do cliente com a marca e permite que eles comprem pelo canal de sua preferência, seja na loja física ou nos canais digitais. 

Além disso, a estratégia também facilita o processo de decisão de compra, pois os clientes podem pesquisar sobre os móveis na internet, ler a opinião de outros consumidores e finalizar a compra no canal mais conveniente.

Essa abordagem permite que as lojas ofereçam aos seus clientes uma experiência mais completa e personalizada, aumentando as vendas.

Planeje e defina metas

Definitivamente, o planejamento é um dos pontos fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

Na hora de vender móveis de luxo, é importante traçar metas significativas para a empresa e viáveis para a equipe, utilize a metodologia SMART para definir seus critérios.

Significado da sigla SMART:

S (Específica): Seja específico ao definir suas metas e objetivos. Tenha em mente o que você quer alcançar, e esteja claro sobre isso.

M (Mensurável): Assegure-se de que suas metas sejam mensuráveis, para que você possa monitorar o progresso e medir os resultados.

A (Atingível): Assegure-se de que suas metas sejam realistas e viáveis. Não adianta definir objetivos irrealistas que você não pode cumprir.

R (Relevante): Certifique-se de que as metas são relevantes para o seu negócio e para a sua situação atual. Elas devem ter um propósito e uma razão para existir.

T (Temporal): Assegure-se de estabelecer prazos para alcançar suas metas. Isso mantém você focado e motivado, e lhe dá um senso de urgência.

Ofereça produtos e serviços especializados

Além de vender móveis, ofereça serviços especializados para os clientes. Por exemplo, instalação e montagem, orientação sobre reformas baseadas em seu perfil ou viabilize assessoria de decoração.

Outra dica importante é oferecer produtos adicionais, como puff, tapete, mesa de centro, etc, de acordo com o estilo do consumidor.

Esses itens complementares podem aumentar as vendas, pois mostra o interesse da empresa em satisfazer as necessidades do cliente, com ofertas personalizadas.

A importância da excelência no atendimento

Primeiramente, o bom atendimento é um fator decisivo para otimizar as vendas. Por isso, tenha sempre vendedores treinados para esclarecer prontamente as dúvidas dos clientes e ajudá-los na escolha do produto adequado.

Logo, oferecer um atendimento diferenciado, personalizado e acolhedor é uma ótima maneira de conquistar e fidelizar clientes.

Além disso, também contribui para que as pessoas tenham uma boa experiência na loja e voltem sempre que precisarem realizar uma nova compra.

Nesse sentido, prepare sua equipe para uma abordagem cordial e também para uma boa demonstração do produto. 

Do mesmo modo, o vendedor deve mostrar ao cliente todas as características do móvel, assim como as vantagens em relação aos concorrentes.

Contudo, outro fator importante é o preparo no fechamento da venda. É essencial que o vendedor saiba anular objeções e ofereça as melhores alternativas para efetivar a venda.

Além disso, é fundamental que o vendedor estabeleça uma relação de confiança com o cliente. Então, incentive a avaliação de satisfação sobre o atendimento, produto e loja. O feedback é fundamental para melhorias.

Após a compra, dê ao cliente motivos para continuar interagindo. Aproveite as redes sociais para manter o contato, oferecendo descontos exclusivos e fortalecendo as relações comerciais.

Assim, você terá mais chances de fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas.

Faça parceria com profissionais (arquitetos e decoradores)

Definitivamente, realizar parceria com profissionais (arquitetos e decoradores) pode aumentar as vendas de sua rede de lojas de móveis de luxo.

Em suma, os profissionais da área elaboram projetos personalizados e são capazes de auxiliar na escolha dos materiais e produtos, o que facilita bastante a vida do consumidor.

Segundo estudo realizado pela startup Archademy, durante e após o período de pandemia, 80% dos arquitetos tiveram aumento na demanda de trabalho.

Com o aumento dos projetos, o cenário se mostra favorável para parcerias com varejistas, a fim de viabilizar suas entregas e aumentar o faturamento.

Contudo, essa parceria visa oferecer soluções criativas para atender às necessidades dos clientes, pois combinando os conhecimentos do profissional com os produtos do lojista é possível gerar ambientes incríveis e exclusivos.

Além disso, essa estratégia pode auxiliar na consolidação da marca no mercado, pois a rede de lojas de móveis precisa evidenciar que seu padrão está alinhado com as expectativas do cliente e do profissional que busca parceira.

Utilize um sistema de gestão especializado

O sucesso de uma rede de lojas de móveis depende de um sistema ágil, especializado e totalmente integrado que forneça uma visão em tempo real das lojas.

Desse modo, o sistema permite que as lojas sejam gerenciadas eficientemente, aumentando a produtividade e reduzindo os custos.

Um sistema integrado como o Send Decor, oferece aos gestores acesso às informações necessárias para tomar decisões estratégicas e operacionais.

Além de facilidades em todo o processo de vendas, desde a solicitação de orçamento até a satisfação na entrega.

Entre em contato e conheça todos os benefícios do sistema Send Decor: 11 93704-9755

Conclusão

Neste artigo, foram abordadas sete estratégias vencedoras para vender mais nas suas lojas de móveis de luxo.

Afinal, fazer o planejamento adequado é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.

Em uma rede de lojas de móveis é importante:

  1. Conhecer o público;
  2. Utilizar a estratégia omnichannel;
  3. Definir metas SMART;
  4. Oferecer produtos e serviços especializados;
  5. Focar na excelência do atendimento;
  6. Fazer parcerias com profissionais;
  7.  Contar com um sistema de gestão especializado para lojas de móveis.

Ao colocar em prática essas estratégias você otimiza resultados e contribui para o sucesso de seu negócio.

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